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m e t o d o l o g i a
 

Metodologia da Apoio Consultoria

Diagnóstico
Desenho da Solução
Implementação
Treinamento e Documentação
Suporte

 

Diagnóstico

Antes de recomendar as soluções de IT, a Apoio Consultoria se reúne juntamente com a gerência de TI do cliente e sua equipe de IT e, juntos, identificam e dão prioridade aos objetivos do negócio e discutem as múltiplas facetas da utilização e impactos da tecnologia no negócio. Analisamos o custo total da propriedade (TCO) de várias opções, avaliamos o risco associado com cada projeto, levando em consideração a equipe interna, suas habilidades, e os investimentos existentes na infraestrutura de TI, procurando alavancar estes o quanto possível. Uma importante fase do Diagnóstico é uma análise física da infraestrutura existente da rede, usuários, incluindo a arquitetura, a configuração, as considerações da segurança e políticas de procedimentos atuais. Este processo estabelece uma linha de base objetiva para a apresentação de uma infraestrutura apropriada ou uma oferta de serviços de gerenciamento. Tudo isto, considerando a adequação da forma de contrato aos aspectos financeiros indicados pelo cliente.


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Desenho da Solução

Na fase de desenho de uma solução, os consultores e a equipe técnica da Apoio Consultoria apontam as tecnologias mais estabelecidas do mercado, visando uma infraestrura fácil de ser mantida e gerenciada. Todos os aspectos levantados na fase de Diagnóstico são considerados ao longo desta fase. Nossos parceiros de tecnologia também são envolvidos para que recomendemos as versões mais apropriadas. O importante desta fase é entregar ao cliente o desenho de uma solução compatível com os objetivos estratégicos da empresa, as condições financeiras e a capacidade de gerenciamento e suporte da solução por parte empresa.


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Implementação

A implementação de uma infraestrutura de TI, ou serviços, é crítico tanto para o seu negócio quanto para nós. A implementação do projeto é coordenada por um consultor que prepara todo o cronograma e aloca os profissionais apropriados. A implementação leva em consideração a alocação dos recursos do cliente, a agenda dos funcionários e horários quando o impacto sobre as operações seja mínimo.


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Treinamento e Documentação

Durante a fase de implementação, a Apoio Consultoria faz a transferência de conhecimento sobre as soluções implementadas para o equipe do cliente. Para isto os novos procedimentos são documentados permitindo que o cliente possa gerenciar a nova solução.


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Suporte

A continuidade da solução é tão importante quanto sua implementação. Por esta razão, quando o cliente quer dispor de um suporte, sem aumentar seus custos com pessoal, ele pode contar com os serviços de Suporte e Manutenção da Apoio Consultoria. Com contratos pontuais, de curto ou longo prazo, o cliente poderá escolher a melhor forma de prestação de serviço que atenda a sua necessidade.


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